Arquivo por autor

7 melhores razões para viajar em uma van RJ neste verão

Viajar é uma experiência maravilhosa, mas é outro nível de aventura para completamente viajar e viver na estrada em uma van. Se você está debatendo se arriscar para experimentar #vanlife, é muito simples começar — tudo o que você precisa é de sua carteira de motorista, um saco de dormir, um campervan (ou um carro e uma tenda), e uma sede de aventura.

Interessado? Aqui estão como 7 maiores razões por que viajar em uma van deve estar em sua lista de baldes de viagem neste verão.

É mais barato

Ser capaz de passar a noite onde você quer uma vitória óbvia, mas o preço de viajar com empresa de aluguel de van rj não pode nem sempre parecer uma vantagem. Sabe quanto custa em média alugar uma van campista?

Claro, vai depender do tipo de van, e se você planeja viajar na alta temporada ou baixa temporada. Mas o preço médio de alugar uma van campista geralmente está entre €100 e €150 por dia.

Agora, isso não pode parecer barato para começar, mas se você levar em conta o número de pessoas com quem você vai compartilhar, isso já reduza seus custos para metade, ou até menos. E tem em mente que você não está pagando apenas por um lugar para sua cabeça, mas também para o seu modo de transporte, uma cozinha que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, um banheiro privado gratuito, e às vezes, até mesmo o Wi-Fi. Além disso, o preço geralmente inclui quilometragem ilimitada — dependendo da locadora — o que torna-se a viagem com um aluguel de van RJ muito mais barata do que paga por tudo individualmente.

Você tem mais liberdade

Viajar em uma van dá liberdade total para parar, ficar ou ir quando quiser. Você se apaixonou por um penhasco com vista para a praia? Encontrar um lugar onde o acampamento é permitido, e estacione-se lá durante a noite — amanhã será outro dia para desfrutar da mesma vista incrível. Ou o ponto do nascer do sol hipnotizado valeu o alarme da manhã? Se sim, fique outro dia. Se fosse mediano, bastasse fazer as malas e pegar a estrada para o próximo lugar bonito. É assim tão fácil.

Você vai bater como multidões

A liberdade de ir quer onde você vem de mãos dadas com a vantagem de ser capaz de evitar áreas turísticas vagões. Quando você está viajando em uma van, você está no banco do motorista — literalmente — e pode planejar um itinerário inteligente para o seu dia. Chegar ao seu destino mais cedo do ônibus turístico, e aproveitar os pontos turísticos sem ter que esperar em longas filas.

Ou, dirija até um lugar difícil de alcançar sem carro, e você pode ter certeza de que não vai ficar preso entre um mar de pessoas — apenas vistas serenas, e um pouco de paz e tranquilidade para você e seus amigos desfrutarem.

É fácil conhecer novas pessoas

Quando você está na estrada, é quase inevitável que você conheça muitos outros aventureiros que também escolheram experimentar a vida de van. No início, você pode ser tímido ou se sentir muito inexperiente quando se trata de se abrir para seus vizinhos no estacionamento, mas confie em nós — é apenas uma questão de tempo.

Apostamos que depois de dois dias, você estará feliz trocando contos e compartilhando algumas cervejas com seus companheiros de viagem. Aproveite para pedir suas recomendações sobre as melhores rotas ou lugares que eles acamparam — você pode apenas descobrir um novo lugar favorito.

Você pode experimentar um estilo de vida minimalista

Viajar em uma van é uma experiência totalmente única. Não só por todos os lugares que você vai descobrir e as pessoas que você vai conhecer, mas porque passar tanto tempo em um espaço tão pequeno vai fazer você perceber que você precisa de muito pouco para viver feliz.

Como viagens de van ajudarão você a apreciar coisas que não podem ser compradas — um pôr-do-sol em uma montanha, uma tempestade no meio da noite ou um café com vista para o mar. Uma vez que você está confortável com um estilo de vida minimalista, você pode decidir vender ou doar tudo em casa que não é essencial, e viajar ainda mais leve do que antes.

Você aprenderá estar em casa em qualquer lugar

Reduzir e comprimir sua vida em seis metros quadrados não significa que você não pode se sentir em casa. No início, você pode bater a cabeça algumas vezes ou socar um cotovelo aqui e ali, mas é apenas uma questão de tempo antes de você se adaptar.

Mesmo quando você está viajando em uma van, você pode fazer-se sentir em casa com suas próprias rotinas e hábitos pessoais. Desfrute de seu café da manhã no seu próprio ritmo, feito para se adequar aos seus próprios gostos, e passe seus dias se movendo para a batida de seus próprios tambores. Aproveite a liberdade que vem com o aprendizado para fazer de qualquer pequeno espaço sua casa confortável.

Reconecte-se com a natureza

Há algo tão bom quanto passar a noite no meio da natureza? Você pode escolher sua própria versão do paraíso, onde não há hotéis, Airbnbs ou albergues para as massas de turistas se reunirem. Lembre-se sempre de ter certeza de que você está estacionado em uma área que permite acampar, ou você pode começar o seu dia seguinte com a surpresa não tão agradável de uma multa em seu para-brisa.

Vejo você na estrada!

 

87diogorocha

Qual a melhor bicicleta?

Por que comprar uma bicicleta aro 29?

As bicicletas aro 29 possuem rodas com uma circunferência maior, o que faz com que consigam passar por obstáculos maiores com mais facilidade.

Por isso, elas são muito populares entre os praticantes de mountain bike, sendo também mais resistentes para suportar os terrenos mais hostis. Além de serem muito indicadas como bicicletas para fazer trilhas também.

Mas, se você está começando no ciclismo, pode ser difícil escolher um modelo para pedalar. Afinal, o mercado tem muitas opções!

Fique tranquilo: neste artigo, explicaremos a quais características você deve dar atenção para escolher a bicicleta aro 29 ideal para você.

Além disso, fizemos uma seleção com algumas das melhores bicicletas aro 29 de 2022. Quem sabe você já não sai daqui com uma bike nova?

O primeiro passo para escolher a melhor bicicleta aro 29 para você é definir seus objetivos com a bike.

Se você pretende utilizá-la para trilha, suas necessidades são diferentes das de quem usa a bicicleta apenas para ir trabalhar, por exemplo.

De um forma geral, modelos para mountain bike devem ser mais robustos e seguros, para garantir tanto a durabilidade da bicicleta quanto sua própria segurança.

Se você quer uma bike apenas para passear ou ir pro trabalho, faculdade, etc., elas podem ser um pouco mais leves — e geralmente mais baratas.

Quadro

É importante prestar atenção ao quadro aro 29 da bicicleta, por diversos motivos. O primeiro é bem óbvio: é ele quem segura tudo no lugar, e portanto deve ter uma boa durabilidade.

Além disso, o tamanho do quadro deve ser adequado à sua altura. De acordo com a Elleven, existe a seguinte relação entre a altura do ciclista e o tamanho do quadro:

  • 15 — pessoas abaixo de 1,62 m
  • 17 — 1,63 m a 1,74 m
  • 19 — 1,75 m a 1,88 m
  • 21 — 1,89 m a 2,01 m

Existem outros tamanhos, mas estes são os mais comuns para adultos.

Assim, para decidir quais são as melhores bicicletas aro 29 para você, preste muita atenção ao quadro.

Freios

Existem 3 principais tipos de freio quando falamos em bicicletas aro 29: V-brakedisco mecânico e disco hidráulico.

Os V-brake geralmente são os mais fracos, e não são os mais recomendados para mountain bike. Mesmo assim, um bom V-brake pode ser melhor que um disco mecânico.

Freios mecânicos a disco são geralmente mais eficientes que os v-brake, pois têm uma superfície de contato maior e dão mais segurança na hora de frear. Eles estão presentes em muitas das melhores bicicletas aro 29.

Já os freios hidráulicos são quase sempre os melhores. Seu sistema de frenagem é muito mais seguro e suave, garantindo mais durabilidade para a bike.

Os freios hidráulicos, geralmente, são mais caros. Por isso, um freio mecânico pode ser interessante caso seu orçamento não seja muito alto.

Para mais detalhes, confira o nosso artigo dos melhores freios para bike!

Peso

peso da sua bike também é um fator importante na hora da compra. Afinal, quanto mais pesada a bike, mais difícil será fazer subidas.

Geralmente, as melhores bicicleta aro 29 ficam na faixa de 15 kg. Se você pratica mountain bike ou vive em um local com muitos morros, recomendamos que não escolha um peso muito maior que esse.

Câmbio

As melhores bicicletas aro 29 possuem várias velocidades, muitas vezes passando das 20 marchas.

Para dar conta disso tudo, é imprescindível que seu sistema de câmbio (ou transmissão) permita uma troca de marchas precisa e suave, o que traz mais conforto e segurança.

Ter um cubo cassete é uma característica interessante, já que ele alia a troca fácil de marchas com uma excelente durabilidade — que precisamos bastante no mountain bike.

Uma das marcas de câmbio mais populares — e líder de mercado — é a Shimano. Por isso, se você encontrar um câmbio Shimano, pode ficar tranquilo.

Suspensão

Em trilhas, uma boa suspensão é fundamental.

Uma boa suspensão faz com que sua pedalada seja mais confortável, além de proteger a bike de danos causados por impactos.

No mountain bike, um bom sistema de amortecimento é essencial, já que você enfrentará terrenos acidentados o tempo todo e deve se preparar para isso.

  • Saiba como preparar a sua bicicleta para praticar mountain bike.

Mas é claro que, nem sempre, você vai precisar amortecer sua pedalada. Em subidas, por exemplo, é interessante ter mais tração — e uma suspensão macia demais pode trazer dificuldades.

Por isso, as melhores bicicletas aro 29 possuem suspensões com trava, que permitem “desativar” o amortecimento para momentos em que você precisa de força extra nas rodas.

Considerações adicionais

Sua bike tem várias e várias outras partes — e todas são importantes para decidir qual é a melhor bicicleta de aro 29 para você.

Guidão, selim de bicicleta, pedais, corrente… todos esses elementos devem ter boa durabilidade e, sempre que possível, proporcionar segurança e conforto adicional, uma vez que você irá pedalar por horas.

Em muitos casos, pode ser que sua bicicleta não venha montada. Caso você não seja especialista, deixe a montagem por conta de um profissional, já que muitas reclamações têm a ver com peças mal reguladas ou montadas de forma incorreta.

Procedimentos mal executados podem, além de causarem prejuízos, colocar em risco a sua segurança — e isso é o que menos queremos.

87diogorocha

Motivos para ter um desumidificador

4 MOTIVOS PARA TER UM DESUMIDIFICADOR

Hoje vamos falar sobre os 4 principais motivos para ter um desumidificador em sua vida!
Esses 4 motivos na verdade são os 4 principais benefícios de um desumidificador, neste artigo também vamos falar sobre conceitos de funcionamento e principalmente explicar o que é um desumidificador e tudo que ele tem a oferecer para você!
Por isso e antes de tudo:

O que é um desumidificador?

Um desumidificador é um eletrodoméstico assim como outros que você conhece.
O desumidificador ainda é pouco conhecido aqui no Brasil, mas em outros continentes
como Europa e Ásia, é um eletrodoméstico muito utilizado. Inclusive muitos
países já o consideram essencial para qualidade de vida no quesito climatização.

Em suma, podemos dizer que um desumidificador é um eletrodoméstico que tem como
função reduzir a umidade relativa do ar.
Ele retira a umidade absoluta excessiva do ar e devolve um ar leve e com
maior concentração de oxigênio.

Vamos comparar para facilitar…

Ar condicionado X
Desumidificador.

Apesar de ambos contarem com compressor, condensador e evaporador.
Suas funções desempenhadas são distintas.

AR CONDICIONADO

O Ar condicionado apenas reduz a temperatura do ar, utilizando o mínimo de
resfriamento necessário.

DESUMIDIFICADOR

O Desumidificador gera grande quantidade de frio para retirar grande quantidade
de água do ar, depois reaquece o ar para atingir a temperatura ideal e mais
confortável.

Mas e aí qual a
diferença?

A diferença está exatamente em como o processo de resfriamento e
desumidificação são realizados. Enquanto o Desumidificador realiza um processo
absoluto e bem dimensionado para a retirada efetiva de água do ar , o Ar
condicionado apenas reduz parte do condensado, não havendo controle sobre este
volume de água que varia conforme as condições climáticas do dia e da região.

O que acontece
é…..

O Ar condicionado, embora retire alguma água do ar enquanto resfria o ambiente,
em muitos casos e regiões, não consegue atingir um resultado eficiente!  
Já que a  umidade nos dutos não é
controlada, o que  possibilita a formação
de micro-organismos. Estes fatores são bem conhecidos daqueles que sofrem de
rinites, sinusite ou alergia.

Outro problema é a elevação da umidade relativa do ambiente ao se reduzir
a temperatura do ar, ainda mais se o ar quente exterior estiver a uma umidade
relativa próxima a 65%.
O resultado só fica perceptível após algum tempo de uso: BOLOR e MOFO !

JÁ DO OUTRO LADO
Temos o Desumidificador que não deixa nada do que foi falado acontecer!
Mesmo sendo um eletrodoméstico pouco conhecido por aqui, este equipamento
possui por natureza um projeto totalmente robusto e atualizado; Um equipamento
que foi constituído seguindo todas as ambientais e legislações mais exigentes
do mundo.
 

Exemplo na Prática


AR CONDICIONADO
Feche sua casa, completamente atendida por ar condicionado, ligue todos os aparelhos
e deixe assim por uma semana. Ao retornar encontrará muitas paredes, móveis,
portas e utensílios com manchas de bolor. Isso porque ao mesmo tempo que o ar
condicionado retirou um pouco de água do ar, também aumentou a umidade relativa
ao reduzir seu volume
(Física: PV=nRT – Quanto menor a temperatura, menor o volume do ar)

DESUMIDIFICADOR
Agora deixe um desumidificador ligado o dia inteiro, o ano inteiro….Ele
retirará o excedente de água do ar, mantendo sua temperatura, assim reduzindo a
umidade relativa do ar, de forma que não condensará nas superfícies, levando
todo esse excedente de água a um reservatório.
O desumidificador controla a Umidade Relativa do Ar.
(Umidade Relativa na Física: Massa de água/Volume de ar aumenta)

Desta forma podemos afirmar que o desumidificador baixa a temperatura de
ponto de orvalho do ar do ambiente, o que facilitará a evaporação da
transpiração e de outras fontes de umidade (até mesmo infiltrações ou Spas),
proporcionado uma sensação de extremo
Bem-estar, melhorando da ambiência.

E por este motivo, que a retirada de água do ar, desidrata e mata
agentes ofensores a saúde como mofo, bolor entre outros micro-organismos que
dependem de elevada umidade para proliferar.

Sua utilização assim como o Ar condicionado, é indicado para inúmeros
ambientes como: Casas, Escritórios, Galerias, Academias, Indústrias, Piscinas
confinadas, Spas, Garagens, Armazéns, Estoque de materiais, Apartamentos e
diversos outros locais fechados onde a umidade causa problemas.

Mas se eu secar todo ar também não fará mal?

É claro que muitos iriam perguntar se secar demasiadamente o ar, geraria
problemas.
E a resposta é uma só: SIM

O ideal nunca são os extremos, a vida é assim e como ela tudo que faz parte
dela.
Um ambiente agradável com um bom desumidificador tem sensores que não se
permite ligar em condições abaixo de 45% isso mantém o equilíbrio ideal da
umidade relativa do Ar. 

Saiba ainda que estes sistemas podem funcionar em conjunto, criando um
excelente clima constante o ano inteiro.

Então vamos aos 4 Motivos….

1 – Saúde respiratória e física

A umidade em excesso é extremamente prejudicial e influência diretamente na
nossa saúde.
A umidade excessiva torna o ambiente propício para desenvolvimento de fungos,
mofos e proliferação de micro-organismos prejudicais a saúde e ainda pode
influenciar no desenvolvimento de doenças respiratórias e até contribuir para o
agravamento de diversas doenças.

Se você ficou com medo do excesso de umidade, fique também da ausência dela.

O ar seco com baixa umidade pode causar também problemas respiratórios,
ressecamento das mucosas gerando incomodo em regiões como Nariz, Boca, Garganta
entre outras. E pior, o ar seco compactua com a poluição fazendo com que
respiremos gases prejudiciais à saúde proveniente da poluição.

2- Melhoria da Ambiência

Através do controle eficaz da umidade, na faixa entre 45% e 65% para regiões
tropicais, e não mais que 70%, propicia um ambiente seguro, saudável e
agradável que aumenta até a produtividade pela maior disponibilidade de
oxigênio no ar, minimizando efeitos nocivos a saúde, tornando o ar sensacional
e ajudando as pessoas a viver melhor.

3– Sensação
de conforto e Bem-estar

O controle da umidade interfere diretamente nas condições ideais de qualidade do
ar circulante e na sensação térmica.  A elevada umidade relativa restringe a faixa
de conforto térmico, causando sensação de ar denso e abafado a 26˚C ou de frio
gelado a 21˚C, ao passo que a 55% de umidade, a faixa entre 18˚C a 28˚C é
plenamente confortável e agradável. Experimente medir e sentir esta relação.
 
Um sistema de desumidificação mantém a renovação do ar constante favorecendo a
ambiência ideal evitando o surgimento de agentes ofensores a saúde, ajudando
diretamente aqueles que sofrem de doenças respiratórias como asma, rinites,
sinusite e alergias.

4 – Preservação e Economia

O controle da umidade contribui, efetivamente na preservação de seu patrimônio,
na economia do custo de manutenção predial e possibilita aumento da vida útil
de estruturas. Protegendo contra corrosão de metais, oxidação de componentes
eletrônicos, agentes ofensores, agentes biológicos decompositores,
desenvolvimento de micro-organismos e condensação em ambientes.
E ai achou legal conhecer um produto que só tem
a agregar na sua vida ?

Tenha controle do ar que você respira,
Conheça mais nossos produtos
Desumidificadores Premium e realmente funcionais é com a gente! fonte: https://www.relaxmedic.com.br/lar/desumidificador

87diogorocha